O Montes de Charme

nome do monteO Turismo Rural, Montes de Charme no Alentejo, possui uma localização privilegiada e única nas redondezas. Situa-se na linha de água de um dos vários deslumbrantes braços da Albufeira do Maranhão, frente à Vila de Avis, tendo-se transformado ao longo dos anos num autêntico santuário de várias espécies de aves.

Nas suas águas calmas e quentes, o nosso visitante poderá do nosso ancoradouro, nadar, fazer canoagem, kayak, Strand Up Paddle, andar de barco a remos, pescar, fazer passeios de jangada, e outras atividades náuticas.

Usufruir da nossa piscina panorâmica, com temperaturas que poderão rondar os 28ºC no verão, bronzear-se nos diversos espaços verdes envolventes e no fim da tarde relaxar no jacúzi exterior, ao som de uma música calma.

A casa principal - a Casa do Mestre de Avis – possui um imponente alpendre, cuja posição proporciona vistas únicas da vila e da albufeira, onde o nosso visitante poderá tomar o pequeno-almoço, algumas refeições ligeiras, ou uma bebida no final do dia, a ver o pôr-do-sol ou mais tarde a ver um filme ou um concerto de música na tela gigante, antes de dormir num dos 4 quartos duplos (D. João I, D. Pedro, D. Henrique e D. Duarte), todos com janelas viradas para a bonita natureza envolvente.

No inverno o alpendre é fechado com cortinas de vidro, e para maior conforto a salamandra é acesa, bem como a lareira alentejana na sala interior, onde poderá ler um dos nossos livros ao som da nossa música ambiente ou ver televisão.

A segunda casa – a Casa da Ordem Militar de Avis – possui 4 quartos duplos (Avis, Benavila, Seda, Alter)  todos proporcionando vistas magníficas tanto das suas janelas como debaixo dos seus alpendres.

O pomar situa-se a norte, ao longo de um vale cheio de árvores que se estendem pelos socalcos, onde o nosso visitante poderá colher e comer doce fruta.

Às refeições saborear verduras e legumes das várias hortas distribuídas numa vasta zona de sobreiros e oliveiras, que nos dão deliciosas azeitonas temperadas à nossa maneira.